sábado, 23 de outubro de 2010

O CHEVROLET OPALA

Para aqueles que conhecem, é inegável a presença dos Opalões 6 'bocas'. Para os que não tiveram a oportunidade de conhecer ou possuir um, fica a memória do carro que revolucionou a indústria automobilística brasileira, o CHEVROLET OPALA.
O Salão do Automóvel de 1968 foi a vitrine escolhida para lançar o projeto 676. O Chevrolet Opala, veículo inovador para a época, representava o início da produção de automóveis pela General Motors do Brasil.

Dois anos de desenvolvimento, baseados no projeto alemão, 500 mil quilômetros rodados, foram componentes fundamentais para a construção da fama que o Chevrolet Opala possui até hoje: Conforto, Qualidade, extrema Durabilidade e Robustez Mecânica Inigualável.

Durante todos os anos de produção ininterrupta, o Opala foi conquistando milhares de consumidores e conseguindo o que poucos automóveis costumam fazer: Conquistar confiança e respeito e tornar centenas de proprietários em verdadeiros fãs. A marca Chevrolet deve muito ao Opala, fundamental para a excelente fama que possui hoje. Cada vez mais confortável e potente, o Opala é único...

É para isso que estou aqui: mostrar a você o que foi e o que é o CHEVROLET Opala, certamente o melhor carro construído no Brasil. Estou reunindo fotos, revistas e recortes para poder 'abastecer' este blog de informações que possam preservar a memória da indústria automobilística brasileira.
Aos poucos e com a ajuda dos amigos, espero poder contar com um grande espaço para que todos os apaixonados por Opalas possam olhar para trás e dizer: ...É, que saudades dos Opalões! Se você possui um Opala ou simplesmente gosta do modelo, mas também dos 'parentes' Camaro, Chevelle, Impala e El Camino, não deixe de escrever e trocar informações. Espero que goste deste trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário